8 dicas para o tesoureiro bem sucedido

Veja agora 8 dicas para o tesoureiro bem sucedido nas igrejas. O tesoureiro da igreja exerce um papel fundamental na vida da igreja, cuidando com zelo e muito cuidado das finanças da denominação. Para que você possa exercer com excelência este papel, observe as dicas a seguir:

1. Nem tudo depende de você. Sim, o cargo de tesoureiro é importante. No entanto, a responsabilidade de conduzir a igreja pertence à liderança e aos membros. Você não precisa perder o sono.

2. Confie em Deus. Mesmo que haja grandes problemas, você pode abrir mão do resultado final. Sua igreja — e você — estão nas mãos de Deus. Isso não significa que o orçamento se equilibrará automaticamente ou mesmo que sua igreja durará para sempre. Mas significa que Deus é fiel no final das contas.

3. Mantenha seu senso de humor. Se você não tiver um, encontre alguém para sair com quem possa ajudá-lo a ficar um pouco mais leve. As pessoas vão fazer e dizer coisas malucas, e se você puder rir disso, pelo menos um pouco, você ficará melhor.

4. Fique conectado com o pastor. Uma boa relação de trabalho entre o pastor e o tesoureiro é importante. Se o seu pastor não está muito interessado em dinheiro, não o persiga por causa disso – continue dizendo o que você precisa dizer e depois deixe para lá. E leve o pastor para almoçar de vez em quando.

5. Siga a lei. Se precisar de ajuda para saber quais são suas responsabilidades legais em seu estado, sua denominação pode ajudar.

6. Entenda a história de sua própria família. Pense em como você aprendeu sobre dinheiro. Essas mensagens ainda afetarão como você atua em sua função. Desenvolva a consciência de suas próprias reações emocionais ao dinheiro e às outras pessoas em relação ao dinheiro.

7. Defina-se. Você pode dizer ao pastor, ao comitê de finanças e ao conselho: “É assim que eu vejo as coisas.” Deixe que os outros tenham sua própria opinião e reconheça que você não pode controlar as decisões que os outros tomam.

8. Sistema de gestão de igrejas. Tenha um sistema para facilitar o trabalho diário, tornando mais prazeroso, organizado e eficiente.

Popular Posts